>Câmara Municipal de Inhumas promove sessão de prestação de contas de ações do deputado Roberto Balestra e emociona o público

Realizada no dia (22), na Câmara Municipal de Inhumas, uma prestação de Contas de ações do deputado federal Roberto Balestra (PP), que foi uma propositura do vereador Amélio Jácomo (PP). A sessão atípica ultrapassou mais de cinco horas de sessão, ininterrupta e com o auditório lotado. O deputado federal Roberto Balestra, em seu pronunciamento falou sobre por menores e bastidores da política local, estadual e nacional. Além de ser interrompida diversas vezes por situações que emocionaram o deputado e outrora pelos que também utilizaram da palavra.
A sessão não foi uma prestação de contas de números, e sim de ações.  “É um momento para que eu possa agradecer toda essa oportunidade que me foi dada, e que eu tenho de comemorar com vocês (…) e enaltecer algumas circunstâncias que eu vivi todos estes anos”, ressaltou o parlamentar.
O vereador Amélio Jácomo, autor da propositura da sessão solene de prestação de contas das ações do deputado federal Roberto Balestra, ressaltou a grande satisfação e diz que é uma honra a responsabilidade de ter feito um requerimento solicitando de prestação de contas de um mandato exemplar. “Uma satisfação imensa, acima de tudo um exemplo e aprendizado”, ressalta Amélio Jácomo.
Já o vereador e presidente Bruno Braz (PDT), destacou que a propositura foi do vereador Amélio Jácomo, “o requerimento foi aprovado por unanimidade, pois, Balestra teve oito mandatos consecutivos no Congresso Nacional e enviou para Inhumas inúmeros recursos e benefícios durante estes 32 anos de mandatos, conclui.