>Superintendente Executivo de Meio Ambiente atende solicitação do vereador Prof. Charles

O vereador Professor Charles (PDT) manifesta alegria após receber correspondência do superintendente executivo de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Goiás, Paulo Humberto Guimarães Araújo em resposta a um ofício de sua autoria enviado recentemente pela Casa de Leis Municipal solicitando uma investigação por toda a extensão da Bacia do Vale do Meia Ponte, informando e notificando pessoas que utilizam de forma indevida o uso da água para irrigar as grandes plantações.

O superintendente informa que prontamente formou uma equipe investigativa, para atuar dentro dos limites da Bacia do Meia Ponte, desde suas nascentes nos municípios de Itauçu e Taquaral até sua foz no rio Paranaíba no município de Cachoeira Dourada, na divisa com o Estado de Minas Gerais.

Após algumas notificações, expediu outorga de uso de água aos ribeirinhos. O vereador ainda relata que este pedido despertou outras ações da superintendência perfazendo um total de sete processos que estão sendo executados em proprietários ribeirinhos da bacia do Meia Ponte.

O vereador alega que o volume de água do Rio Meia Ponte é pequena. “O Rio não suporta que seja retirada grande quantidade de água para irrigar enormes plantações. “Que fosse reservado o direito do uso familiar e não para produção rural”, sugere.