Home » Institucional » Vereador Marcelo Vila Verde(PDT), solicita ao Executivo que promova um “mutirão de combate a dengue”

Vereador Marcelo Vila Verde(PDT), solicita ao Executivo que promova um “mutirão de combate a dengue”

Compartilhe isso!

Vereador Marcelo Vila Verde(PDT), solicita ao Executivo que promova um “mutirão de combate a dengue”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 11 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas,  o “Requerimento n° 141/19“,  do vereador Marcelo Vila Verde (PDT), que solicita o envio de expediente ao Executivo Municipal, solicitando do mesmo que “mobilize as Secretarias competentes” em prol de promover, em nossa cidade, um “mutirão de combate a dengue”, onde seriam realizados diversos tipos de serviços, tais como: limpeza e roçagem de lotes, limpeza de calhas das residências, borrifação na área interna dos imóveis com bombas costais, dentre outros serviços correlatos às atividades.

No requerimento o autor justifica que A melhor e única forma atual de combate à dengue é a prevenção, através do combate ao vetor Aedes Aegipty, pois não há vacinas eficazes ou medicamentos específicos. Portanto, é essencial que ocorram campanhas regulares de conscientização de toda população, de combate aos mosquitos em seus criadouros e inspeções domiciliares, educação em saúde e mobilização social.

Os gestores públicos de saúde devem organizar campanhas de prevenção e combate a dengue, seguindo recomendações da Vigilância Epidemiológica. É importante a participação de toda sociedade civil, meios de comunicação, poderes públicos, que conjuntamente, possam exterminar essa doença ou minimizar seus prejuízos graves, inclusive vidas

Publicação de editais

Os editais permanecem neste quadro até 5 dias após a data da sessão. Clique aqui para ver todos os editais publicados.
Para visualizar as atas das sessões, clique aqui.