Home » Institucional » Vereador Marcelo Vila Verde(PDT), solicita ao Executivo que promova um “mutirão de combate a dengue”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 11 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas,  o “Requerimento n° 141/19“,  do vereador Marcelo Vila Verde (PDT), que solicita o envio de expediente ao Executivo Municipal, solicitando do mesmo que “mobilize as Secretarias competentes” em prol de promover, em nossa cidade, um “mutirão de combate a dengue”, onde seriam realizados diversos tipos de serviços, tais como: limpeza e roçagem de lotes, limpeza de calhas das residências, borrifação na área interna dos imóveis com bombas costais, dentre outros serviços correlatos às atividades.

No requerimento o autor justifica que A melhor e única forma atual de combate à dengue é a prevenção, através do combate ao vetor Aedes Aegipty, pois não há vacinas eficazes ou medicamentos específicos. Portanto, é essencial que ocorram campanhas regulares de conscientização de toda população, de combate aos mosquitos em seus criadouros e inspeções domiciliares, educação em saúde e mobilização social.

Os gestores públicos de saúde devem organizar campanhas de prevenção e combate a dengue, seguindo recomendações da Vigilância Epidemiológica. É importante a participação de toda sociedade civil, meios de comunicação, poderes públicos, que conjuntamente, possam exterminar essa doença ou minimizar seus prejuízos graves, inclusive vidas