>Vereador Prof. Charles solicita a Secretária de Saúde que realize o “Concurso para provimento de vagas para Agentes de Endemias”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 25 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas,  o “Requerimento n° 162/19“  do vereador Prof. Charles (PDT), que solicita o envio de expediente à Secretária Municipal de Saúde – Dra. Patrícia Palmeira de Brito Fleury, solicitando da mesma que juntamente com sua equipe profissional possa realizar o “Concurso para provimento de vagas para Agentes de Endemias”, objetivando dar a oportunidade às pessoas de participarem do processo, principalmente ao que se inscreveram no último concurso, o qual foi cancelado.

Solicitou também, que, para as pessoas que “já efetuaram o pagamento das inscrições” do processo seletivo anterior (Agentes de Saúde e Agentes de Endemias), que seja “isento das cobranças de taxas de nova inscrição” e, para os que “não vão mais concorrer e que haviam feito sua inscrição com o pagamento da taxa”, que os mesmos possam ser reembolsados com o valor pago.

No requerimento o autor justifica que Esta medida visa garantir a população o direito de participar de forma justa e democrática do Concurso para ocupar os cargos, sendo que a realização do mesmo atenderá o anseio de toda nossa comunidade.As pessoas que tiverem interesse poderão concorrer novamente e terão a oportunidade de fazer as provas, sendo esta uma medida importante na qual poderá ser mantida a mesma proposta do “edital”, inclusive com os mesmos conteúdos listados, em respeito às pessoas que se dedicaram seu tempo exclusivamente ao estudo, se preparando para a realização das provas.