>Vereador Prof. Reginaldo(PSL), solicita ao Executivo que promova uma “AUDIÊNCIA PÚBLICA” com os representantes da SANEAGO para “tratar de assuntos sobre a crise hídrica e também sobre a concessão da SANEAGO”

Foi aprovado por unanimidade durante Sessão realizada na Câmara Municipal de Inhumas, no último dia 10 de Setembro de 2019, o Requerimento nº 317/19, de autoria do Vereador Prof. Reginaldo (PSL), onde o mesmo solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que promova uma “AUDIÊNCIA PÚBLICA” com a participação de representantes da SANEAGO, segmentos organizados, entidades de classes e demais órgãos pertinentes ao caso, a ser realizada no Auditório da Prefeitura Municipal de Inhumas, em data e horário a serem agendados pela administração, para que possamos“tratar de assuntos sobre a crise hídrica e também sobre a concessão da SANEAGO”.

O autor do requerimento justifica que as chuvas ocorrem, e os anos naturalmente secos em razão de eventos climáticos sazonais, como, por exemplo, as oscilações, são alguns dos maiores fatores responsáveis pela a redução da oferta de água potável. Porém, o que está ocorrendo é um desequilíbrio entre o consumo de água potável e a capacidade dos reservatórios e rios de serem reabastecidos e depurados. Por isso, solicitamos essa audiência para que, juntos com a população inhumense, possamos estudar um método para uma economia no uso e distribuição de água da nossa cidade que ultimamente vem sofrendo com a escassez do saneamento básico em toda a cidade.