>Vereador Professor Charles solicita ao Executivo que faça gestões Junto ao DETRAN-GO para promover “sinalização” em trechos da Av. Bernardo Sayão

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 01 de Agosto, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 256/19“, do vereador Professor Charles Montanini – PDT, que solicita o envio de expedienteao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que através de sua Secretaria competente possam fazer gestões junto ao DETRAN-GO de nossa cidade, no sentido de promover a “sinalização” de vários trechos da Avenida Bernardo Sayão, em especial nos principais pontos de maior fluxo de transeuntes (pedestres ou ciclistas), principalmente nas vias de acessos às Escolas, Colégios Estaduais e Creches/CMEIS Municipais.

O autor do Requerimento justifica que é extremamente necessário fixar “lombadas eletrônicas” e “faixas vermelhas para pedestres” em todo o perímetro da Av. Bernardo Sayão, objetivando assegurar a preferência às pessoas que transitam a pé ou de bicicleta por esta via, uma das mais importantes de nossa cidade.

Os moradores têm reclamado que os veículos transitam constantemente, tanto em um sentido como no outro, e que os condutores não estão dando preferência, nem aos ciclistas e também aos pedestres, os quais ficam aguardando por muito tempo, o que provoca o desejo e o enorme risco de se aventurarem na travessia entres os carros e motos.Segundo o requerimento autor informaque o direito à sinalização e fixação de faixas vermelhas para pedestres e ciclistas está contido no Código de Trânsito Brasileiro. É um direito resguardar a segurança das pessoas. Por isto é que solicitamos à Administração Municipal esta importante melhoria em uma das principais avenidas de Inhumas.