>Vereador solicita ao Executivo a elaboração de Projeto de Lei para conceder ao funcionário público um dia de licença por ano para a realização de exames preventivo

Aprovado por unanimidade durante “Sessão Ordinária”, realizada dia 07 de junho, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento  de n.  133/18” do vereador Clodoaldo Costa (MDB).
O vereador requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que envie a esta Casa, Projeto de Lei que “Dispõe sobre a obrigação do serviço público municipal a conceder um dia de licença por ano, aos funcionários(as) para a realização de exame preventivo de câncer ginecológico, de mama e de próstata, e dá outras providências”.
O autor, vereador Clodoaldo Costa justifica que a presente proposta faz parte da necessidade e preocupação coma a saúde e acrescenta também que é uma forma de conscientizar o funcionário público, de ambos os sexos, ter o cuidado com sua saúde, fazendo estes exames preventivos.